Os aprovados no concurso realizado pela Prefeitura de Matões do Norte em 2016 até o momento não foram nomeados.
Em razão disso, os profissionais realizaram um ato público que reivindica as nomeações, na última quarta-feira (08) em ruas de Matões do Norte.
Segundo os manifestantes, o prefeito Padre Domingos está contratando pessoas para os cargos que foram destinados para os aprovados, que é proibido por Lei.
Em defesa dos concursados, em 30 de março, o Ministério Público deu seu parecer sobre o caso e pediu que o gestor nomeasse os profissionais em até 20 dias, o que não aconteceu.
De acordo o promotor de Justiça de Cantanhede, Tiago Carvalho, não tem motivos para que a nomeação não seja dada, pois as supostas irregularidades que foram denunciadas logo após a realização do certame foi devidamente apurada e constatou-se que não houve plágio.
‘Nesta toada, impõe ressaltar que se em situação mais grave – de ilegalidade patente- admite-se, excepcionalmente, a estabilização dos efeitos do ato irregular, quanto mais no caso em tela, que não houve vício ao ponto de comprometer o resultado do concurso”, afirmo Tiago Carvalho.