Sem ariscar nas suas profecias igual de 2010, o deputado federal Domingos Dutra, durante a Convenção Estadual do PSB que contou com a presença de Eduardo Campos, pode ter cometido outro grande equivoco em suas palavras.
Perseguidor da família Sarney, o parlamentar em discurso, garantiu que “nós temos tudo para ganhar a eleição no primeiro turno”.
No cenário da política estadual, o entusiasmo de Dutra é encarado de forma equivocada, mesmo que o comunista Flávio Dino aparece há um ano das eleições com margem acima de 50%.
Se analisar as pesquisas, é nítido o crescimento espontâneo do secretário de Infraestrutura do Estado e pré-candidato, Luis Fernando como – por exemplo -, o de José Reinaldo quando se elegeu a governador – preso pela Polícia Federal – mesmo com o desacreditar do grupo Sarney. O ex-governador do PSB iniciou na campanha com apenas 3% e acabou derrotando Jackson Lago, ex-governador falecido.
Membros do PCdoB, partido que guerrilha contra o Palácio do Leões, usam a mesma tese de Dutra em acreditar numa possível vitória do grupo de oposição no primeiro turno.
Na verdade, as eleições será definida no segundo turno onde Flávio Dino e Luis Fernando devem se digladiar, descartando a hipótese precoce e equivocada.