A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (30) traz a publicação da retomada da licitação, para a próxima quarta-feira (1º), da duplicação da BR-135, no trecho Estiva-Bacabeira, no Campo de Perizes.
A abertura do envelope com a proposta de preço feito pela única empresa habilitada no certame, o consórcio Serveng/Aterpa, está marcada para as 9h30, na sede do DNIT em São Luís.
De acordo com o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Pedro Fernandes, a ordem de serviço poderá ser assinada pela própria presidenta da República Dilma Rousseff, que desembarcaria no Maranhão no dia 22 de agosto, data ainda não confirmada.
Na última semana, o diretor-executivo do DNIT, Tarcísio Gomes Freitas, esteve em São Luís para propor mais uma alteração no projeto. Segundo a direção nacional do órgão, a o processo resultaria em economia de gastos de R$ 140 milhões e, esse montante, seria aplicado na duplicação do segundo trecho da BR-135, de Bacabeira a Entroncamento (Itapecuru-Mirim). ( Com informações do G1 MA)