Investigada por agiotagem e fraude em licitações, a Construservice Empreendimentos, que fica em Codó, abocanhou cifras milionárias no governo Flávio Dino (PCdoB).
Segundo o Portal da Transparência estadual, entre 2018 e início de 2021 a gestão dinista repassou mais de R$ 185 milhões à empresa de Rodrigo Casanova Júnior.
Os pagamentos são oriundos de 4 contratos firmados nos anos de 2015, 2017, e 2020 por meio das Secretarias de Infraestrutura e das Cidades.
O Blog do Neto Ferreira apurou que no ano passado o governo pagou R$ 123.639.871,72 milhões para a Construservice Empreendimentos.
Em 2015, a Polícia Civil deflagrou a operação Imperador I, que tinha como alvos a construtora e o sócio Rodrigo Júnior. À época, a empresa teve os bens bloqueados e veículos apreendidos. Porém, essa investigação criminal não impediu que a empreiteira atuasse no Poder Público.
A Construservice continuou ganhando licitações milionárias na gestão estadual. Além disso, a reportagem checou que a empresa vem operando fortemente em Prefeituras do interior faturando contratos altíssimos.
Essa investigação só para para frente se a polícia federal assumir.
Na época o delegado Ney Anderson queria prosseguir com as investigações e todo mundo já sabe o que aconteceu.
Tudo isso só foi possível graças as maracutaias da Pregoeira Rosane Ramos, próprineiira de mão cheia, ate mesmo porque na SINFRA com a Rosane só gacha licitação quem paga.