Após seu sócio, o empresário Antônio Calisto Neto, fazer graves acusações contra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e o secretário de Obras, David Codbella, a Construmaster Construções e Locações voltou a se manifestar sobre a Concorrência nº 001/2023 da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de São Luís.
De acordo com a nota, a empreiteira participou do processo licitatório ofertando o menor preço em referência ao edital proposto dentre as empresas classificadas e na fase final a Semosp decidiu revogá-lo.
Dias depois, a pasta contratou a empresa que ofertou o 3º valor maior na licitação por R$ 70 milhões sem passar por um certame legal, segundo disse a Construmaster.
“Antonio Calisto, entendendo que poderia existir desvio do interesse público, protocolou notícia de fato no MPE, representação no TCE e procurou o Dr. Paulo Victor, Vereador, para relatar exatamente o que levou oficialmente aos Órgãos de Controle Público”, afirmou a construtora.
A empreiteira destacou ainda que a Semosp publicou um novo edita fazendo exigências descabidas, o que seria um indicativo de direcionamento.
“Além disso, logo depois a SEMOSP publicou um novo edital (SRP no 141/2023) com o mesmo objeto, mesmo projeto básico, também dividido em 2 lotes, entretanto, com valores de referência do edital 250% maior que o edital da concorrência no 001/2023. O mais grave, acrescentou qualificação técnica jamais vista em editais da prefeitura de São Luís (serviço
que NUNCA foi executado em SLZ, e mesmo que houvesse a necessidade de registra preços para esse tipo de serviço, jamais deveria constar na qualificação técnica do edital), com mais indicativo de direcionamento.”
A Construmaster Construções e Locações emitiu nesta quarta-feira, 3, um novo comunicado oficial após a ampla repercussão das denúncias feitas por seu sócio-proprietário, Antônio Calisto Neto,
O empresário foi convidado para comparecer a uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Luís (CPI/CMSL) a fim de esclarecer o assunto.
relativas à licitação são públicas e estão disponíveis no site da Prefeitura de São Luís.
Essa SEMOSP É UM BARRIL DE PÓLVORAS, algo de estranho no ar. Seria bom o MP analisar também as medições das creches da SEMED.