O presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), voltou a fazer graves acusações contra o prefeito Eduardo Braide (PSD).
Durante abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará os contratos emergenciais da gestão municipal, o chefe do Legislativo afirmou que propina milionária bancou a campanha a deputado de Fernando Braide, irmão do prefeito da capital. A denúncia também foi divulgada nas redes sociais do presidente da Câmara.
Segundo o relato, foi repassado o valor de R$ 6 milhões, via Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), por um construtor para financiar o projeto eleitoral do familiar de Braide.
A pagamento ilegal teve o aval do titular da pasta, David Col Debella, de acordo com a denúncia feita por Paulo Victor.
“Em breve, daremos início à CPI que vai investigar os contratos emergenciais da prefeitura, com provas contundentes e suficientes para confirmar a ligação extrema de Fernando e Antonio Braide, irmãos do prefeito, com um empreiteiro que já se colocou à disposição para dar depoimento.
São contratos, prints e registros sem precedentes, que confirmam inclusive, o valor de R$ 6 milhões embutido em medições de contratos de obras na Semosp, pagos em 2022, para o financiamento da campanha de Fernando Braide a deputado estadual, com anuência do Secretário de Obras, David Col Debella.”
Quando mostrar as provas, mostre como adquiriu uma LAnd Rover Defenser Branca, nao fuja, e seja integro mostre como pagou?