Categorias

Consumidor acha barata dentro de pacote de batata Ruffles

Leitor diz ter achado barata em pacote de batata Ruffles
Leitor diz ter achado barata em pacote de batata Ruffles

A Polícia Civil do Rio investiga como uma barata teria ido parar dentro de um pacote de batata Ruffles comprado por um consumidor em Irajá, na Zona Norte do Rio. O inseto foi identificado pelo estudante João Villela, de 24 anos, após “sentir um sabor diferenciado” enquanto comia o petisco. A PepsiCo, fabricante da Ruffles, nega que a contaminação tenha ocorrido em uma de suas fábricas e afirma ter se prontificado a levar o produto para análise e a fazer ressarcimento do cliente, que teria recusado. O estudante preferiu registrar o caso na delegacia. A 38ª DP (Irajá) aguarda resultado do laudo da perícia, que deve sair em 30 dias.

De acordo com a delegada assistente da 38ª DP, Alessandra Andrade, a fabricante e o comerciante serão intimados a depor, pois o estudante afirma no boletim de ocorrência que o pacote de batatas chip estava lacrado quando foi comprado em uma mercearia da Rua Canudos, em Vicente de Carvalho.

Se ficar comprovado que o inseto veio dentro do pacote lacrado, a PepsiCo pode responder por crime contra as relações de consumo. A pena prevista nesse casos consiste de multa, a ser determinada pela Justiça, além de dois a cinco anos de prisão para os responsáveis, se identificados.

O Globo

3 thoughts on “Consumidor acha barata dentro de pacote de batata Ruffles

  1. CAR… Ta começando a virar moda encontrar baratas em produtos consumiveis. Primeiro foi no Leite Condesado e agora no Ruffles?

  2. Aham tá senta lá Claudia.
    Aff! Pobre é f*** não tem dinheiro e arruma qualquer coisa pra se aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *