Contratada no ano passado pelo valor de R$ 13,1 milhões pela gestão de Eduardo Braide (PSD) para gerir a iluminação pública, a empresa paulista F.M. Rodrigues & Cia Ltda tem sido alvo de reclamações frequentes por diversos moradores de São Luís.
Há vários relatos de consumidores que abrem protocolos para pedir troca de lâmpadas queimadas, mas a empresa ignora todas as solicitações.
Ruas do bairro da Chácara Brasil, localizado na região do Turu, estão às escuras e desertas e isso facilita ataques de criminosos aos moradores.
Um consumidor da rua Natal vem há, pelo menos, três meses, abrindo diversas reclamações junto à F.M Rodrigues, mas até o momento o local está sem iluminação.
“Pagamos uma taxa caríssima de iluminação pública e não temos o acesso. Isso é um absurdo! Já abri vários protocolos de reclamação, no entanto a empresa ignora todos e não vem trocar as lâmpadas. Ninguém transita mais na rua porque tem medo de ação de bandidos, uma vez que o local está deserto e escuro. Não sei mais a quem recorrer”, esbravejou o morador.
A F.M Rodrigues fica localizada no Jardim Europa, em São Paulo (SP), pertencente à Marcelo Souza de Camargo Rodrigues. Ela foi contratada para substituir a Citeluz em agosto do ano passado pela Prefeitura de São Luís sem passar pelo devido processo licitatório.