Um contrato firmado entre a Prefeitura de Caxias e a empresa Padron Segurança Privada Ltda entrou no radar do Ministério Público.
Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que a 1ª Promotoria de Justiça de Caxias instaurou um inquérito para apurar indícios de ilegalidades na contratação da empresa de vigilância privada.
Segundo os fatos narrados, a Prefeitura foi notificada para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não se manifestou.
Diante disso, o promotor de Justiça, Francisco de Assis da Silva Júnior, afirmou que há a necessidade do aprofundamento das investigações para verificar as irregularidades na licitação que resultou no contrato firmado entre o Executivo e a Padron.
Como parte das diligências investigatórias, o representante ministerial expediu um ofício requisitando da secretária chefe de Gabinete do prefeito Fábio Gentil, Lycia Waquim, informações sobre a existência de contrato vigente com a empresa de segurança e por meio de qual procedimento licitatório se deu a contratação.
Além disso, quer saber o certame foi concluído ou se há outra licitação em andamento. O prazo do envio dos dados é de 10 dias.