Um contrato firmado entre a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras e a empresa Nexttrade Comércio Varejista de Produtos Domissanitários e Hospitalares, localizada em Brasília, está na mira do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE).
Documento no qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso mostra que no final do ano passado a Corte de Contas suspendeu o contrato de R$ 64 mil celebrado pelo Executivo municipal com a empresa brasiliense por suspeita de irregularidades.
À época, o TCE atendeu ao pedido do Ministério Público de Contas, onde apontava ilegalidades na realização de contrato por procedimento de Dispensa de Licitação, que tinha como objeto a aquisição de Software para registro e monitoramento de casos e contatos de COVID-19, no exercício financeiro de 2020.
Em razão disso, os conselheiros do Tribunal suspendeu todo e qualquer pagamento direcionado à empresa.
A reportagem apurou que a Nexttrade foi criada em abril de 2020, no primeiro pico da pandemia no Brasil. Na Receita Federal, consta que ela tem como atividade principal o comércio varejista de produtos saneantes domissanitários.
A empresa de Brasília pertence à Ionaria Cruz do Nascimento.
O TCE segue investigando o contrato e notificou o ex-prefeito Rodrigo Botelho Melo Coelho a prestar esclarecimentos sobre o caso.