Categorias

Coronel Heron é denunciado por espionagem nas eleições de 2018

O coronel da Polícia Militar, Heron Santos, foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de espionagem contra adversários de Flávio Dino em abril de 2018.

A denúncia também inclui o major Antônio Carlos Araújo Castro, segundo documento publicado pelo Blog do De Sá.

De acordo com o MP, Heron Santos, na época das eleições, foi convidado informalmente pelo comandante Jorge Loungo, para realizar um planejamento chamado “Operação Eleições 2018” .

“Ignorando tal circustância, entre os meses de março e abril de 2018, o denunciado CEL QOPM HERON SANTOS, sem qualquer ordem formal superior, determinou a ação militar na “Operação Eleitoral 2018”, tendo, inclusive elaborado a planilha intitulada “LEVANTAMENTO ELEITORAL”, na qual o denunciado ordenou que os ‘Comandantes de Área deverão informar as liderançasque fazem oposição ao governo local (ex-prefeito, ex-deputado, ex-vereador) ou ao governo do Estado, que podem causar embaraços no pleito eleitoral’, disse o Ministério Público.

Sobre o major Antônio Castro, o Parquet afirmou que o militar foi o responsável por confeccionar o ofício circular e inserir a assiantura digital do Comandante de Policiamento de Área 1, coronel Antônio Markus da Silva Lima, no referido documento com o fim de agilizar o envio das informações do “LEVANTAMENTO ELEITORAL” pelas unidades militares subordinadas ao CPA 1

Leia a denúncia abaixo:

3 thoughts on “Coronel Heron é denunciado por espionagem nas eleições de 2018

  1. Brincadeira….
    O coronel HeRon desde maio de 2019 foi denunciado pelo ministério público como sendo o responsável pela espionagem e mesmo assim ele foi promovido pelo governo para ser o comandante do policiamento do interior.
    Imagine agora como comandante de todo o interior deve estar espionando…..
    Ou seja, esse governo aplica o seguinte jargão ” AOS AMIGOS TUDO AOS INIMIGOS O RIGOR DA LEI “…….

  2. O cel.Heron é peixe pequeno.Quero ver é abrir a caixa preta do guardião que o ex Delegado Bardal desafia o seu algoz,Jeferson Portela,a fazê-lo.Aliás,alguém já reparou que após a prisão(injusta)do ex Del.Bardal,o número de assaltos a banco aumentou significativamente?A ousadia é tanta que assaltaram 3 bancos em uma cidade e no mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *