Categorias

Crianças ficam sem escola em Itapecuru por falsas promessas de Magno Amorim

Prefeito de Itapecuru, Magno Amorim
Prefeito de Itapecuru, Magno Amorim

Acusado de desviar recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), o prefeito de Itapecuru Mirim, Magno Amorim andou aprontando muito mais no município, enriquecendo sua conta bancária e deixando de trabalhar em benefício da população.

Entre suas falsas promessas, Magno derrubou uma escola no município, que funcionava no bairro Caminho Grande – Rua Raimundo Tinoco Neto S/N, comprometendo-se a erguer uma nova logo em seguida, com mais espaço e melhores condições para as crianças, porém há mais de um ano os pais esperam que a promessa seja cumprida.

No terreno onde funcionava o Jardim de Infância Tia Graciete, que pertence ao município, só cresce mato, um verdadeiro descaso. Para não desemparar as crianças, o jardim de infância foi para o prédio do Cema, prédio que pertence ao governo do estado e foi pedido recentemente à prefeitura, pois no local funcionará uma unidade da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Foi pedida a transferência das crianças para um local mais adequado e em reunião com os pais, a secretária de educação, professora Gilândia, informou que elas iriam para um novo prédio, mas revoltados eles não aceitaram a indicação da transferência.

Para agravar ainda mais os distúrbios da má gestão, constatamos que para o Ministério da Educação (MEC), o Jardim de Infância funciona normalmente, em plena atividade, no endereço que já fora citado.

Acusado de prática de nepotismo e outras irregularidades cometidas em Itapecuru, Magno Amorim ainda não pagou por seus atos na justiça e a população tem receio de que sua condenação não seja assinada e ele permaneça na gestão até o fim do mandato.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), já moveu uma ação contra ele, pedindo a suspensão dos direitos políticos por oito anos e pagamento de multa.

Veja imagens de onde a escola funcionava:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *