Categorias

Crítica do desembargador Ronaldo Maciel pode gerar crise com Assembleia Legislativa

O desembargador do Tribunal de Justiça. Ronaldo Maciel, fez uma dura crítica contra a Assembleia Legislativa do Maranhão durante a sessão plenária desta quarta-feira (13).

Em sua fala que, pode gerar uma crise institucional entre os poderes, o togado criticou o Legislativo alegando haver demora na votação dos projetos de interesse do Poder Judiciário, que tramitam. Para ele, o caso é de desconsideração e fere a harmonia entre os poderes.

“Pela primeira vez eu confesso que nunca vi tanta desconsideração do Poder Legislativo, com relação aos projetos do Poder Judiciário. Eu tive acesso aos projetos que estão na Assembleia que estão há um ano. São vários projetos em tramitação na Assembleia Legislativa, alguns há mais de um ano sem que tenha tido um desfecho. Na democracia é importante a independência dos poderes, mas a harmonia também. Uma é indissociável da outra. Aqui não é uma cobrança, não é um pleito. É apenas um desabafo. Nós precisamos saber o que está acontecendo, sob pena desse comportamento ferir de morte a harmonia entre os poderes.”

Na ocasião, o presidente do TJ, desembargador Paulo Velten e desembargador Sebastião Joaquim Lima Bonfim se pronunciaram, também, mas sem críticas a Assembleia Legislativa.

Assista:

One thought on “Crítica do desembargador Ronaldo Maciel pode gerar crise com Assembleia Legislativa

  1. e os processo que ficam um ano para serem julgados no tribunal? alegam que tem muito processos né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *