O empresário Luiz Raimundo Teixeira Lobato abocanhou um contrato de quase R$ 100 milhões no Governo Flávio Dino (PCdoB).
A contratação foi celebrada via Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) com a L.R. Lobato Eireli em meados do mês de março visando a locação de máquinas pesadas e caminhões, com operador habilitado e fornecimento de combustível para atender a demanda da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF/MA e Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.
Segundo consta na Ata de Registro de Preços, a empresa de Luiz Lobato, que fica localizada em Pinheiro, abocanhou os lotes 1,2,3,4,6 e 7 com valor total de R$ 96.762.270,24 milhões.
Em consulta ao site da Receita Federal, o Blog do Neto Ferreira apurou que a L.R. Lobato funciona como um material de construção e não como uma locadora de equipamentos. Além disso, ela não tem cadastrado o serviço de locação de máquinas pesadas e caminhões com operador habilitado, mas sim aluguel de automóveis sem condutor.
A empresa deverá atuar no governo Flávio Dino por 12 meses.
Lobato é um empresário bastante conhecido no cenário de licitações públicas, pois é irmã da ex-prefeita de Santa Helena e cunhado do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Jorge Jinking Pavão.. A sua empresa é tida como vencedoras de diversos contratos em Prefeituras do interior do Estado.
O empresário já foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão por envolvimento em um esquema de fraude de licitação, desvio de dinheiro público e locupletamento montado pela ex-prefeita de Presidente Médici, Graciélia Holanda de Oliveira.
A pedido do MP, a Justiça decretou a quebra de sigilo bancário do proprietário do material de construção (reveja aqui e aqui).
Imagina quantas máquinas poderia ser comprada com esses milhões
Rapaz e pensar que Adelmo Soares é quem era o Lalau da SAF, mas esse Rodrigo Lago na ânsia de se tornar deputado tá agindo muito pior. Eita Flávio Dino que é uma mãe