As estatísticas de agressão e violência sexual contra mulheres em São Luís são alarmantes. Em média, 2 casos de lesão corporal são registrados por dia.
Em 2016, a Delegacia da Mulher, localizada na capital maranhense, registrou 695 ocorrências de agressão contra mulher, 41 casos a mais do que em 2015, que contabilizou 654.
De janeiro até junho de 2017, 368 mulheres foram agredidas pelos seus companheiros, pais, irmãos e/ou parentes, o que equivale a 2 casos por dia.
O Blog do Neto Ferreira também apurou dados acerca de estupros e verificou que os números quase dobraram de 2015 para 2016.
Há dois anos, 16 mulheres foram estupradas, segundo a estatística da Delegacia da Mulher. Já em 2016, 26 sofreram abusos sexuais. Entre janeiro a junho de 2017, foram registrados 22 casos de estupros. A tendência é aumentar.
Neto essa veja …. essa e para fechar a semana … e ter feriadão novamente!!
….. ” Um Engenheiro Civil, uma Mestre de Obras, e um Ajudante de Oficio que prestam serviço ao Paço do Lumiar viam trafegando pela Estrada do Sitio Grande e depararam-se com uma construção de uma muro irregular. O Engenheiro Civil, balançou a cabeça e disse, esse povo não tem jeito, não com consegue seguir as normas de licenciamento de construção, aliamento de rua, etc, etc …. O Mestre de Obras, disse para o Engenheiro – Dr. vamos logo ligar para o Prefeito Dutra, para resolver logo isso, …. o ajudante mais que depressa disse que Prefeito, que Dutra, nada disso … liga logo é para a mulher dele, há a Doutrora Núbia! … ela resolve, vai chegar chutando o baldrame!!!! ….. “ “