Diante das notícias veiculadas através da mídia escrita e televisiva que dão conta da grave situação da saúde pública de Imperatriz, o Deputado Federal Davi Alves Silva Júnior (PR-MA) informa que:
Em razão de já decorridos mais de 100 dias sem que houvesse nenhuma nova informação da Prefeitura de Imperatriz, desde que solicitei pronunciamento do Prefeito, Sebastião Madeira, quanto à compra de medicamentos (ofício nº 022, datado de 22 de junho de 2011), afirmo que não posso ficar paralisado diante da situação de calamidade pública em que passa o município.
Os recursos para a compra de medicamentos foram alocados através de emenda de minha autoria, no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), para que a Prefeitura de Imperatriz pudesse adquirir medicamentos e, assim, suavizar a vida do povo sofrido que busca socorro junto ao serviço médico hospitalar dessa cidade.
A época que solicitei pronunciamento da Prefeitura de Imperatriz, a Secretaria de Saúde, através do ofício nº 0301/201, informou que o recurso estava aplicado em uma conta específica junto a Caixa Econômica Federal e que o processo licitatório (nº. 31011370) já estava em fase final.
Mas já se passaram mais de 100 dias e nenhuma nova informação! Lembrando que vários municípios, contemplados com emendas semelhantes, já adquiriram os medicamentos a mais de 10 meses, a exemplo de municípios como Montes Altos, São Pedro da Água Branca, dentre outros.
Cabe ressaltar que não interessa ao Governo Federal, a mim como parlamentar dessa cidade e muito menos a população mais carente, que um recurso de tamanha magnitude – que poderiam estar salvando vidas – permaneça rendendo juros em detrimento da vida. Razão pela qual solicito que haja, em caráter de urgência, novo pronunciamento do Chefe do Poder Executivo Municipal de Imperatriz.