A delegada Clenir Reis, titular da delegacia da Mulher do município de Açailândia que foi presa em flagrante na tarde de ontem (14), quando recebia o valor de R$ 5 mil do blogueiro Sininger Vidal, é motivo de vergonha na Superintendência da Seic.
Sobre ela pesa à acusação de cobrar propina para investigar crimes de pedofiia, estupro e espancamentos de mulheres. Pelo menos cerca de 100 crimes deixaram de ser investigados por falta de pagamento.
Clenir Reis, juntamente com seu marido e um assessor utilizavam-se da posição privilegiada da delegada para extorquir pessoas fazendo que as investigações prosseguisse de forma mais rápida.
De acordo com a vítima, o blogueiro Sininger Vidal, um empresário da cidade, dono da boate piratas, pediu para que a delegada o ajudasse a fazer com que matérias envolvendo suas atividades na cidade deixasse de ser publicadas no blog.
Há meses, a delegada vinha sendo investigada e o caso do blogueiro foi o caso crucial para que a equipe da DEIC, saísse de São Luís para prender a quadrilha.
Contra Clenir pesa também crimes que ela teria se envolvido quando passou pela comarca de Bacabal. Em 2011,ela se envolveu em esquemas de bingos ilegais. A rede de bingos clandestinos acabou sendo desmontado por policias da cidade.
Além da prisão em flagrante por tentar extorquir o blogueiro e deixar de investigar outros 100 casos, outros dois mandados de prisão contra a delegada foram cumpridos. Ela o esposo e o assessor foram levados para a delegacia regional de Imperatriz e deverão seguir presos para São Luís. Agora com a prisão, várias confusões envolvendo, Clenir Reis, começam a vir a tona.