Categorias

Delegado diz que Portela ordenou grampos ilegais contra Astro de Ogum

Em depoimento à Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o delegado licenciado da Polícia Civil, Ney Anderson Gaspar, declarou que o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ordenou grampos ilegais contra o ex-presidente da Câmara de São Luís e atual vereador, Astro de Ogum, e seu filho.

Gaspar disse ainda que o objetivo de Portela era fazer chantagem política contra o parlamentar.

“Com pretexto de investigar possíveis crimes de pedofilia, o secretário de Segurança mandou abrir uma operação de interceptação telefônica onde inseriu o número do verador Astro de Ogum e do seu filho Rangel, operação esta que foi abortada assim que eu iniciei as denúncias. O que ele queria com isso? Ter elementos para que ele pudesse manter o vereador Astro de Ogum ao seus pés, subjulgado a ele”, assegurou.

A declaração do delegado foi dada de forma espontânea durante oitiva que, também, teve como convidado o ex-delegado Tiago Bardal.

Procurado, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança não se manifestou até o fechamento desta matéria. A reportagem buscou ouvir o vereador Astro de Ogum , mas não conseguiu.

3 thoughts on “Delegado diz que Portela ordenou grampos ilegais contra Astro de Ogum

  1. Eu li em algum livro por ai: ” Como podemos interromper o avanço do comunismo na política ? Descubra os comunistas, expulse-os e os processe com todos os meios legais possíveis. ”

    Até quando o comunismo vai ditar as regras no Maranhao?!
    Precisamos de mais pessoas com a coragem desse delegado.
    Já chega de tanto perseguição política a quem pensa diferente, a quem ofereça ameaça aos senhorios desse Estado, a quem expõe suas idéias (ainda que diferente da deles).
    Ja chega!
    Nao faz sentido ter medo do comunismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *