A corrida eleitoral para Prefeitura de São Luís já começou a ser desenhada. Pré-candidatos já estão se articulando para conseguir alianças e apoios partidários, a fim de estruturar ainda mais suas candidaturas.
Pensando nessas parcerias, o atual prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior, e a deputada federal, Eliziane Gama, ambos pré-candidatos a prefeito de São Luís, participaram da cerimônia de posse do presidente e do vice do Partido Democratas (DEM), deputado federal Juscelino Filho e o deputado estadual, Cabo Campos, no dia 29 de fevereiro.
O DEM ainda não definiu qual base eleitoral vai compor. “A gente está dialogando. Como falei, o DEM está vivendo um novo momento. Agora estamos oficializando esse ingresso no partido e na presidência. E essa é uma das questões que vamos começar a pautar internamente, para tomar uma decisão, em breve, de forma oficial” declarou o presidente do DEM, Juscelino Filho, em entrevista com o titular do Blog.
Filho disse também que não adianta criar especulações em cima de qual lado o partido vai ficar. “Nós temos dialogado bastante e isso não vai ser uma decisão unilateral. Isso vai ser uma questão tratada internamente, de forma democrática, discutindo o melhor ambiente para o partido, com as ideias, para que o partido possa de forma efetivamente, não só da campanha, mas de uma gestão que há por vir para São Luís no próximo ano” afirmou.
Durante a entrevista, o presidente comentou ainda sobre o futuro da legenda e de sua extensão em todo Maranhão. Segundo ele, os trabalhos estão sendo realizados intensamente para que ocorra as filiações. “Nós temos muitos nomes para se filiarem ao partido. Prefeitos, candidatos a prefeitos em cidades importantes no estado do Maranhão, vereadores. Esse trabalho não para. Esse mês as atividades serão intensificadas ainda mais” assegurou.
O prazo de adesões aos partidos para as eleições municipais de 2016 está terminando, desse modo, todas as legendas estão se movimentando de forma rápida para consolidar tais filiações, inclusive o Democratas, que espera em breve firmar o máximo de adesões possíveis.
Ao ser questionado sobre como gerir o comando do DEM no Maranhão, Juscelino Filho foi categórico: “a nossa missão é reorganizar, melhorar, fortalecer e ampliar o quadro político, para que assim o partido volte ao protagonismo político do estado, da onde ele nunca deveria ter saído”.
E para finalizar, o deputado federal afirmou que a Executiva Nacional deu total autonomia para conduzir o Democratas no Maranhão, tanto na gestão municipal quando na estadual.
One thought on “Democratas ainda avaliam se apoiam Edivaldo Holanda Júnior ou Eliziane Gama”