A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (19), ao mandado de busca domiciliar contra um cirurgião-dentista e diretor de um Sindicato dos Protéticos Dentários do Maranhão. A investigação e ação operacional foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Segundo o delegado Luciano Bastos, o cirurgião-dentista foi identificado como um dos executores de furto qualificado, com destruição de obstáculo, ocorrido em uma Clínica Odontológica, instalada no Centro da grande ilha. Na ocasião, diversos materiais e instrumentos de ortodontia foram levados da clínica, ocasionando ao estabelecimento um prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 50 mil.
Ainda de acordo com o delegado, durante o cumprimento da medida cautelar, parte dos instrumentos e materiais subtraídos foram recuperados, tendo sido apreendido ainda o veículo Ecosport utilizado para transportar os objetos. A investigação terá continuidade no sentido de localizar demais executores e possíveis receptadores.