Categorias

Denúncia relata corte de férias de servidores terceirizados da Emserh

Denúncia enviada ao Blog do Neto Ferreira relata que servidores terceirizados da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – Emserh tiveram as férias cortadas.

Um ofício enviado pela gestora de Parceria, Eulália Sousa Abreu, à coordenadora de Pessoal do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana – IADVH, Joana Kelly Lima Gaspar, informa o cancelamento das férias do mês de agosto de todas unidades nas quais atuam os funcionários do Instituto.

O IADVH alega que há um défict no quadro de funcionários devido a prorrogação do decreto que afasta colaboradores com cormobidade das funções devido ao novo coronavírus.

No entanto, os servidores afirmaram que a empresa informou a eles que não terá dinheiro para pagar os encargos e por isso suspendeu o benefício.

“Após uma semana de férias, funcionários são obrigados a retornarem as pressas para suas unidades de trabalho, empresa afirma que não terá dinheiro para pagar os encargos.
Desvalorização, falta de compromisso e desrespeito com a classe de funcionários, é lamentável, mais essa gestão não tem nenhum compromisso com a saúde pública. Saímos de férias segunda feira e retornamos hoje”, relatou um dos servidores afetados com o corte da férias

One thought on “Denúncia relata corte de férias de servidores terceirizados da Emserh

  1. Minha esposa trabalhou 5 anos nesse maldita empresa. Eles depositaram 2 anos de FGTS e INSS. Depois disso os 3 anos seguintes deixaram de depositar. Quando foi reclamar eles alegam que e uma empresa publica e por isso não tem obrigação de deposita nenhum dos dois. Só que todo mês era desconta o INSS do salário. Essa empresa e simplesmente não paga esse tempo que ficou lá dos aumentos de salários á empresa pagou apenas 1. Os outros aumentos nunca pagou. Vários funcionários do período da minha esposa entraram na justiça contra ela. E pior foi a colega dela que precisou se afastar do emprego por problema de saúde. Quando deu entrada no auxílio no INSS foi negado pq á empresa nunca depositou um INSS dela. Essa empresa e um porcaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *