A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) usou as redes sociais para acusar Márcio Jerry (PCdoB-MA), seu colega de parlamento, de assédio durante a Comissão de Segurança da Câmara Federal na última terça-feira (11).
Imagens mostram o exato momento em que o deputado chegou por trás de Zanatta e fala algo relacionado a outra deputada: “respeite 40 anos de mandato”, teria dito Jerry. O momento foi registrado durante uma sessão conturbada que recebia o ministro Flávio Dino.
Em publicação nas redes sociais, Júlia falou sobre o ocorrido: “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Márcio Jerry”.
A assessoria da deputada catarinense afirmou que a bancada do Partido Liberal representará contra Márcio Jerry no Conselho de Ética. Aliados da parlamentar também se manifestaram contra o ocorrido.
Acusado, o deputado do Maranhão se defendeu nas redes sociais e disse que a parlamentar estava tentando criar uma narrativa “infame e despropositada”.
“@apropriajulia deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada @lidicedamata”, escreveu.
A cena real que a deputada bolsonarista @apropriajulia deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada @lidicedamata . pic.twitter.com/RBphMkwajm
— Márcio Jerry (@marciojerry) April 12, 2023
Pelas imagens não houve nenhum assédio, em razão do barulho, ele se aproximou um pouco, mais não houve a intenção, até pq eu queria vê o inverso.