Em fala polêmica, a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) insinuou, em sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, que Santa Catarina é melhor do que o Maranhão, pois gera emprego e renda e não vive somente do programa social Bolsa Família. Ela garantiu que o seu estado é que dá certo, demonstrando ser superior aos maranhenses.
A parlamentar disse ainda que o estado catarinense “tem mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família, ao contrário do Maranhão, que tem mais gente no Bolsa Família que com carteira assinada”
Zanatta ainda lembrou que foi repreendida pelo ministro da Comunicação, Juscelino Filho (União), que é maranhense, em dias atrás por falar dessa maneira do Maranhão, pois estava sendo xenofóbica.
“Santa Catarina não é igual ao Maranhão, por exemplo. Aliás, o meu estado Santa Catarina tem mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família. Ao contrário do Maranhão, que tem mais gente no Bolsa Família que com carteira assinada. Agora com essa minha frase aqui eu tenho que cuidar, porque outro dia o ministro da Comunicação disse que essa minha fala era xenofóbica. Agora falar a verdade virou crime. Por isso que vocês querem censurar né? Porque vocês não aguentam a verdade. Santa Catarina dá certo! Santa Catarina dá certo”.
A afirmação de Zanatta foi feita em meio a discussão do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2023, proposto pela deputada Carolina De Toni (PL-SC), que autoriza os estados e o Distrito Federal legislem sobre posse e o porte de armas de fogo para defesa pessoal, práticas desportivas e de controle de espécies exóticas invasoras.
A assessoria da parlamentar disse que “a deputada citou dados. Não se arrepende e nem quer pedir desculpas. Mas ela disse saber que vivemos em um mundo politicamente correto em que falar a verdade machuca muita gente, mas mesmo assim ela continuará falando”.
Mais isso é dados do próprio governo federal. Então qual a polemica? Sao dados. Que se vc procurar ta no G1 e vários outros sites. Então menospreza. Flávio Dino que lascou o Maranhão 8 anos e agora a fala dela e de menosprezo da licença. Muito mimimi para poucas vdd.
Não irei tripudiar em cima da fala da deputada, simplesmente porque vejo que ela tem razão, aqui no nosso querido Maranhão, só de ouve falar em bolsa família.
Mais se é verdade mesmo os políticos daqui só quer saber de encher seu bolso quem ver falar em algum deputado do Maranhão aí na câmara dos deputados em Brasília nem sabem quem são eita Maranhão véi de peia
Menospreza??? Não se pode falar a verdade? O que ela falou é fato. O Maranhão piorou desde os dois mandatos de Dino e piorando com o atual. Você acha essa notícia um menosprezo? Eu tenho é a certeza de ter muita vergonha de ouvir isso. O maranhense vive de esmola ao invés de procurar trabalho.
Falar a verdade agora é menosprezar?
Tá menosprezando o que …oh cara pálida??? É só a realidade desse ” rico ” Estado.