Na sessão de quarta-feira (11), a deputada estadual Mical Damasceno detonou os colegas de parlamento que fazem parte da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa.
As duras críticas da parlamentar vieram após o deputado do PCdoB, Rodrigo Lago, acusar o vice-presidente da Casa Legislativa, Antônio Pereira (PSB), de cercear o seu direito de fala na tribuna.
Para Mical, a bancada de oposição está perseguindo a Mesa Diretora criando narrativas mentirosas. Durante o seu discurso, a deputada chegou a chamar os deputados ligados ao ministro do STF, Flávio Dino, de “jabutis”.
“Queria me solidarizar o com deputado Antônio Pereira, sempre que está a frente, conduzindo a presidência de maneira interina, sempre agiu com lisura, sempre respeitou todos os colegas deputados, e eu tenho certeza e eu quero dizer ao povo do Maranhão que o que está acontecendo hoje nessa Casa é simplesmente fakenews, porque na verdade, eu jamais estaria defendendo o deputado Antônio Pereira se ele não tivesse com a verdade. Porque é com a verdade é que se vence, e agora veja aí os colegas deputados esquerdistas, os jabutis mentindo aqui, querendo influenciar o povo maranhense dizendo aqui que nós estamos perseguindo, cerceando o direito de fala, isso é uma mentira, isso é uma vergonha que vocês estão fazendo com essa Casa Legislativa. É o tempo todinho perseguindo a presidente dessa Casa. Ainda tem um discurso aqui que ajudam a defender as mulheres, a empoderar as mulheres. Eu nunca tinha visto tanta perseguição com uma mulher e com o deputado Antônio Pereira, como vocês estão fazendo. Povo maranhense não caia nisso. Eles estão mentindo. Eu estou muito chateada, estou muito revoltada de ver aqui a mentira descarada, deslavada desse colegas deputados, querendo fazer arruaça”.
Assista aqui: