Ao apresentar seu requerimento pedindo uma sessão solene em homenagem ao Dia da Família na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mical Damasceno defendeu a submissão da esposa ao marido e afirmou que irá encher o plenário da Casa de “macho”.
Ao defender a sua solicitação, a parlamentar disse que o “cabeça” da família é homem e por isso a mulher lhe deve submissão.
Mical declarou ainda que para mostrar à toda sociedade que o marido é a figura que representa a instituição familiar irá encher a Assembleia de homens.
“Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio. E aí veio uma ideia em meu coração, que eu acredito que seja divina, de nós fazermos uma Sessão Solene aqui, mas somente com homens para mostrar à sociedade quem é o cabeça da família é o homem. Então, nós vamos encher esse Plenário, aqui no dia 15 de maio, de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer, porque as feministas defendem que têm esse direito de igualdade. Elas querem estar sempre numa guerra contra o homem. E a senhora, como católica praticante, a senhora sabe quem é o cabeça da família é o homem, assim como o Cristo é o cabeça da Igreja. Então vai ser lindo para a glória do Senhor Jesus, Deputado Neto Evangelista, essa Sessão Solene em comemoração da família, nós vamos encher aqui esse Plenário de homem, de macho, para dizer que ele representa essa instituição. A primeira instituição criada por Deus, e é isso.”
Após o término da fala, a presidente da Assembleia, Iracema Vale (PSB), que conduzia os trabalhos, disse: “A benção é que a cabeça só é levada para onde o pescoço leva”, provocando risos no plenário.
Logo em seguida, o requerimento foi colocado em votação e aprovado pelos deputados.
Assista: