Categorias

Deputado bate no governo e cobra o pagamento dos convênios para prefeituras

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (17), para pedir que o governador Arnaldo Melo (PMDB) determine o pagamento dos convênios firmados com as prefeituras dos municípios do Estado do Maranhão.

O parlamentar confessou que presenciou nos últimos dias uma verdadeira romaria de centenas de prefeitos na capital, em busca do pagamento dos convênios celebrados com o Governo do Estado, de obras que já estão prontas ou estão em fase conclusão.

Como exemplo, Rigo citou os problemas enfrentados pelos prefeitos de Fernando Falcão (Adaliton), Fortaleza dos Nogueiras (Nogueira), Itapiava do Grajaú (Joãozinho do Dimaizão), Formosa da Serra Negra (Dr. Edmilson) e São Pedro dos Crentes (Luiza).

De acordo com Rigo, os referidos prefeitos mostraram documentos provando que os convênios foram legalmente celebrados, as obras e as devidas medições concluídas por engenheiros da Sinfra, mas ainda não receberem o dinheiro dos convênios.

12 thoughts on “Deputado bate no governo e cobra o pagamento dos convênios para prefeituras

  1. Boa Tarde

    olha pessoal essa COMPARAÇÃO:

    MARANHÃO x GOIAS

    Maranhão:

    Área: 331.983 km²

    População: 6,851 milhão (2014)

    Capital: São Luís

    Goias:

    Área: 340.086 km²

    População: 6,523 milhão (1 de jul de 2014)

    Capital: Goiânia

    agora olhem os REPASSES em DINHEIRO pra cada ESTADO somente no mês de NOVEMBRO 2014.

    MARANHÃO—– R$ 561.091.361,12

    GOIAS—– R$ 387.179.640,66 C

    e qual desses dois estados tem mais DESENVOLVIMENTO….

  2. Boa Tarde

    Olha pessoal como seria as LEIS criada por Antonio Celio:

    1— Fim da IMUNIDADE PARLAMENTAR

    2— As eleições pra PREFEITO e PRESIDENTE tudo no mesmo ano

    3— Fim do VOTO OBRIGATÓRIO

    4— fim do BENEFICIO INDULTO DE NATAL onde o PRESO pode sair da CADEIA pra passar o NATAL em casa.

    5— aumento da INTERNAÇÃO do MENOR INFRATOR de 3 pra 6 anos,que somente assim quando acabar a INTERNAÇÃO ele já terá MAIORIDADE.

    6— Fim do BENEFICIO 1/6 DE PENA,onde um preso é CONDENADO a uma pena X e ele não cumpre toda a PENA, seria assim: a MAIOR pena seria de 60 anos de prisão,mais só que PRESO cumprira toda a pena mesmo! Vamos imaginar uma pessoa que foi presa com 20 anos de idade,se ele for CONDENADO a 60 anos de prisão quando ele sair terá 80 anos! Uma pessoa com 80 anos não faz MAL mais pra ninguém,isso LEVANDO em conta pela a GRAVIDADE do CRIME que ele cometer! Essa seria a maior pena,mais…que seja completa toda a PENA que vier a ser CONDENADO.

    7— Quando um PRESO for CONDENADO ou melhor quando ele for cumprir a PENA no PRESIDIO que ele seja OBRIGADO a TRABALHAR,assim como todos os CIDADÃOS BRASILEIROS pra sobreviverem tem que TRABALHAR.

    ALGUÉM CONCORDA COMIGO?

  3. Dez anos da invasão do Iraque – Os horrores que ninguém mostra

    20.mar.2013 – Há dez anos, uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos invadia o Iraque alegando que o país estava desenvolvendo armas de destruição em massa. Desde 2003, 174 mil pessoas foram mortas na guerra. Do total de vítimas, o número de civis pode ter chegado a 122 mil. Entre os soldados que sobreviveram, muitos ficaram desfigurados por causa da guerra. São rostos que os EUA evitam mostrar, porém o blog “Socialista Morena” trouxe à tona algumas histórias, como a do militar norte-americano Ty Ziegel, que estava noivo quando partiu para o Iraque e se casou na volta, em 2006, com o rosto completamente desfigurado e sem o braço esquerdo. A esposa o abandonou dois anos depois.

    Fonte: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/…/10-anos-da-invasao-d…

  4. Série mostra reabilitação de soldados que perderam membros do corpo na guerra

    O fotógrafo Brent Stirton retratou a realidade de soldados americanos que foram veteranos da guerra do Iraque e Afeganistão, e que perderam membros do corpo ou se machucaram gravemente durante as batalhas. Ele mostra um projeto que tem como objetivo fazer essas pessoas encontrarem motivação para a vida através do esporte, mesmo depois dos danos terríveis e permanentes causados a esses indivíduos que não tinham nada a ver com as disputas políticas do país, mas que tiveram que pagar o alto preço.
    Segundo o fotógrafo: “Há mais de 4000 vítimas amputadas por causa do conflito do Iraque e do Afeganistão, e há 27000 feridas gravemente. Essa não é uma história sobre se era certo ou não estar naqueles lugares, nem uma história para amaldiçoar a administração do Bush. É muito além disso. É uma história sobre heroísmo individual e o verdadeiro triunfo do espírito humano.”

    Fonte: http://www.hypeness.com.br/…/fotografo-mostra-reabilitacao…/

  5. Boa Tarde

    Dessanilização da água

    Além de pequena, a quantidade de água doce disponível para o consumo humano não é distribuída de forma igualitária.
    Para piorar a situação, o aumento demográfico e a poluição comprometem ainda mais o uso dessa água, que pode acabar se não forem tomadas medidas severas que promova o seu uso sustentado, garantindo assim sua renovação.
    Uma das alternativas para as regiões que sofrem com a escassez de água doce é tratar a água salobra* e a água do mar. Para torná-las potáveis, ou seja, apropriada ao consumo humano, é necessário fazer a dessalinização.
    * A água salobra apresenta alta concentração de sais e é muito comum nos aqüíferos subterrâneos do Nordeste Brasileiro. No Oriente Médio há grandes exemplos de águas salobras, como o Mar Morto e o Mar Cáspio.
    O que é a dessalinização?
    Dessalinização é um processo físico-químico de retirada de sais da água, tornando-a doce, ou potável.
    Em todo o mundo são adotados quatro métodos diferentes para promover a conversão da água salgada em doce: a Osmose Inversa, a Destilação Multiestágios, a Dessalinização Térmica e o método por Congelamento.
    Osmose inversa: Também conhecida como Osmose Reversa, ocorre quando se exerce forte pressão em uma solução salina. A água atravessa uma membrana semipermeável, dotada de poros microscópicos, responsáveis por reter os sais, os microorganismos e outras impurezas. Desta forma, o líquido puro se “descola” da solução salgada, ficando separado em outro local. As estações de dessalinização atuais utilizam tecnologia de ponta, com membranas osmóticas sintéticas.
    Destilação Multiestágios: Neste processo, utiliza-se vapor em alta temperatura para fazer com que a água do mar entre em ebulição. A nomenclatura “multiestágios” se justifica por conta da passagem da água por diversas células de ebulição-condensação, garantindo um elevado grau de pureza. Neste processo, a própria água do mar é usada como condensador da água que é evaporada.
    Dessalinização Térmica: É um dos processos mais antigos, imitando a circulação natural da água. O modo mais simples, a “destilação solar”, é utilizada em lugares quentes, com a construção de grandes tanques cobertos com vidro ou outro material transparente. A luz solar atravessa o vidro, a água do líquido bruto evapora, os vapores se condensam na parte interna do vidro, transformando-se novamente em água, que escorre para um sistema de recolhimento. Dessa forma, separa-se a água de todos os sais e impurezas. Em lugares frios ou com carência de espaço, esse processo pode ser feito gerando-se calor através de energia. A melhor solução, neste caso, é a utilização de energia solar, que é mais barata, não consome recursos como petróleo e carvão e não agride o meio ambiente.
    Congelamento: É um processo que ainda exige estudos de viabilidade e novas tecnologias. Nele, a água do mar ou salobra é congelada. Quando a congelamos, produzimos gelo puro, sem sal. Então através do congelamento/descongelamento obtêm-se água doce. Esse método não foi testado em larga escala, porém, existem propostas para a exploração das calotas polares (onde está boa parte da água doce do planeta) para obtenção de água pura. Mas isso é demasiadamente caro e só seria utilizado como última opção.
    É viável dessalinizar água?
    É viável para países que não possuem muitas reservas de água, como a Arábia Saudita, Israel e Kuwait, ou locais como a Ilha de Chipre, onde os lençóis freáticos foram reduzidos por conta da exploração exagerada. Em Chipre, a água do mar abastece a população e também serve para recuperar os lençóis.
    É também uma alternativa para a tripulação de navios que ficam meses no mar ou para exploradores e cientistas que promovem pesquisas em regiões desprovidas de água doce.
    Diversos governos e instituições investem em pesquisas para o desenvolvimento de processos de dessalinização que sejam eficientes, adequados às características regionais e que tenham um custo reduzido. Esse tipo de tratamento é muito mais caro que o convencional.

    Fonte: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx…

  6. Boa Tarde

    olha pessoal talvez seja por isso que muitos barracordenses quando vão EMIGRAR pra a Capital do Goias na ocasião Goiânia,não querem mais voltar pra cá! olhem os PREÇOS desse SUPERMERCADO!

    OBS: cliquem em OFERTA para terem acessos as PROMOÇÕES do dia,que me parece que é todos os dias

    http://www.taticobaratotododia.com.br/goiania/oferta

  7. PASSOU TODO O MANDATO DE ROSEANA SUBMISSO E AGORA VEM DAR UMA DE DURO NÉ DEPUTADOZINHO RIGO TELES. E AINDA POR CIMA, NEM CITA BARRA DO CORDA EM SEU PEDIDO DE LIBERAÇÃO DE CONVÊNIOS. ISSO SÓ CONFIRMAMOMQUE VENHO DIZENDO: O DEPUTADOZINHO RIGO TELES NUNCA FEZ NADA DE RELEVANTE POR BARRA DO CORDA.

    E VEJAM MAIS ESSA:

    EITA RIGO TELES VEACO!!
    CEMAR DESCOBRE GATO DE ENERGIA E DIFUSORA DE BARRA DO CORDA ESTA FORA DO AR.
    VOCES JA DEVEM TER PERCEBIDO QUE DESDE A SEMANA PASSADA A RADIO E TV DIFUSORA ENCONTRA-SE FORA DO AR.
    O MOTIVO QUE ATE AGORA NINGUEM DA DIREÇAO DA DIFUSORA QUIS DIVULGAR EH QUE A CEMAR CORTOU O FORNECIMENTO DE ENERGIA DA DIFUSORA PRIMEIRO POR FALTA DE PAGAMENTO E SEGUNDO, PASMEM, POR TEREM DESCOBERTO UM GATO DE ENERGIA NO PREDIO QUE TAH MAIS PARA UM LEAO.
    QUE VERGONHA DEPUTADOZINHO RIGO TELES!
    DERRUBARAM O PROGRAMA DE FUXICOS DO DUBLE DE JORNALISTA VAVA MACEDO.
    EITA RIGO TELES VEACO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *