O deputado Fábio Baga (PMDB) anunciou da tribuna da Assembleia, a vinda ao Maranhão, na primeira quinzena de junho próximo, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade. “Ele vem assinar a Portaria Ministerial de Reconhecimento Nacional do Estado do Maranhão como Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação”, revelou.
Fábio Braga esclareceu que, em dezembro do ano passado, o ministério da Agricultura realizou uma auditoria no Estado do Maranhão que resultou na coleta de sangue de 12 mil animais bovinos e bubalinos, em 400 propriedades, e não foi encontrado nenhum sintoma do vírus da febre aftosa. “O Maranhão possui 7,5 milhões de bovinos e bubalinos, com predominância de gado de corte e, desde 2001, não apresenta foco de febre aftosa”, afirmou.
“Outros quesitos também foram avaliados pelas auditorias do Ministério da Agricultura como, por exemplo, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos fiscais e a reestruturação dos escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e a cobertura vacinal que, hoje, atinge 97% do rebanho do estado. De forma que o Maranhão foi muito bem avaliado”, acrescentou Fábio Braga.
ESSA AÇÃO DO DEPUTADO FÁBIO BRAGA VAI MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO ATO DO MINISTRO PARA COLOCAR O MARANHÃO NUM ESTADO ONDE A AGROPECUÁRIA POSSA DESLANCHAR DE UMA VEZ POR TODAS.
PARABÉNS DEP. FÁBIO BRAGA,CONTINUE TRABALHANDO PELO POVO E PELO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO.