Categorias

Deputado federal repudia preconceito de gaúcha contra o Maranhão

Deputado federal Weverton Rocha.
Deputado federal Weverton Rocha.

O deputado federal Weverton Rocha, encaminhou na noite desta segunda-feira (02), nota de repudio contra o comentário maldoso proferido pela gaúcha Isabela Cardoso. Ela descriminou a cultura e foi mais além ao chamar maranhenses de malandros.

Rocha classifica como suposto caso de xenofobia praticado pela mulher que estava morando em Imperatriz e, após quase dois anos, ela retornar ao estado do Rio Grande do Sul. Confira abaixo:

Como maranhense, me sinto no dever de manifestar meu mais profundo repúdio às manifestações de preconceito proferidas, nas redes sociais, por uma jovem, natural de Gramado (RS). Sem qualquer pudor, a jovem critica a cultura do Maranhão e as pessoas que moram no estado. O olhar carregado de insensibilidade, revela falta de conhecimento da história nos seus detalhes.

O nosso estado anda de mãos dadas com a história. O que o Maranhão tem de melhor é a alegria do povo maranhense em fazer parte de uma rica e diversificada cultura. Temos, sim, muito orgulho em andar pelas ruas da cidade e se deparar com os elementos do folclore e da cultura local. Não podemos permitir que mais práticas como esta se perpetuem, deixando o caminho aberto para incitações à violência e ao preconceito regional, como a praticada pela jovem.

Espero que os órgãos competentes tomem providências para apuração do caso. Torço por um Brasil sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Que essa atitude sirva de exemplo para despertar uma reflexão em todo o país sobre os inúmeros casos de preconceitos regionais que nossa nação ainda presencia.

4 thoughts on “Deputado federal repudia preconceito de gaúcha contra o Maranhão

  1. Mulher idiota, burra e preconceituosa, enquanto ela acha isso da nossa cultura, milhares de estrangeiros vem sempre nos prestigiar no junho, com toda certeza ela é a unica pessoa que não fará falta para o nosso estado.

  2. Isso mesmo deputado, esperamos que a justiça não deixe de punir essa criatura, e que sirva de exemplo para que as pessoas aceitem e respeitem a diversidade cultural do nosso pais.

  3. O que ela veioa fazer aqui, se a cidade dela é tão boa assim, não deveria ter saido de lá. Isso deve ser uma morta de fome.

  4. NINGUEM É OBRIGADO A GOSTAR DA CULTURA REGIONAL DE NENHUM ESTADO, ASSIM COMO ELA NÃO GOSTOU DA NOSSA PODEMOS NÃO GOSTAR DA DELES, MAIS O QUE NÃO SE PODE É FALTA COM RESPEITO COM AS PESSOAS DE UMA CIDADE ONDE A INTRUSA ERA ELA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *