O deputado Júnior Verde (PRB) e representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Maranhão (SINPOL-MA) entregaram nesta terça para o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, um relatório que explana a realidade da Polícia Civil do Estado e de seus funcionários. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência do Legislativo Estadual, fruto
de uma reivindicação da categoria ao parlamentar.
O diretor sindical, Heleudo Moreira, acompanhado de membros da diretoria do Sindicato, levou as reivindicações do segmento, em especial, a que trata da reestruturação da carreira policial. “Esperamos que o governo do Estado juntamente com o Legislativo faça um planejamento para implantar uma política remuneratória justa para os policiais civis”, disse Moreira.
Além da baixa remuneração, Heleudo Moreira destacou ainda o baixo efetivo da Polícia Civil do Maranhão; as gratificações congeladas; a insalubridade paga apenas a alguns policiais, dentre outros assuntos.
O deputado Júnior Verde, que também é Investigador de Polícia, demonstrou sensibilidade à demanda e se colocou a disposição da categoria se propondo a ser porta-voz da categoria.
“Como policial que sou, conheço as dificuldades que os policiais enfrentam para desempenharem suas funções no dia a dia. Iremos trabalhar com políticas sociais que possam fortalecer a segurança pública”, afirmou Júnior Verde.
Durante o encontro, foi assinado um documento pelas partes que contém todos os pontos relacionados à categoria e o sindicato propõe que estes sejam colocados na pauta e discutidos pelos parlamentares na Assembleia Legislativa.