Em visita à Alumar na manhã de ontem segunda (04), o deputado Júnior Verde propôs que a empresa realizasse uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MA) no sentido de direcionar os funcionários recentemente demitidos. O objetivo é dar um suporte abrindo possibilidade de criação de pequenos negócios, como uma alternativa de geração de renda aos trabalhadores desligados.
Júnior Verde estava acompanhado dos deputados Zé Inácio, Cabo Campos e Adriano Sarney, membros da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa. Além do apoio à criação de pequenos negócios, a comitiva sugeriu a qualificação através de cursos técnicos com o apoio da Alumar, e a possibilidade de reabertura da linha de produção que foi fechada, caso o cenário volte a sinalizar favoravelmente.
Segundo o parlamentar, as discussões acerca da problemática das demissões foram benéficas no sentido de buscar um compromisso por parte da empresa. “A Alumar está irredutível em relação as demissões e nós lamentamos, mas podemos buscar alternativas para que os pais de família que foram demitidos possam exercer suas atividades e conseguir sustentar suas famílias”, ressaltou.
Eu acho que este deputado está perdendo tempo, devia está se preocupando com outras coisas, esta a justiça do trabalho toma conta, tempo pedido!