O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) voltou a negar que é oposição ao governo Brandão (PSB), porém fez novas críticas à gestão estadual.
Em entrevista ao programa “Tá Na Hora”, da TV Difusora, o parlamentar garantiu que ainda faz parte da base do governo na Assembleia Legislativa, mas quer ter a liberdade de fazer alertas sobre determinados assuntos que entender está em desacordo.
“Eu ainda componho a base do governo, desde que a condição para compor a base do governo não seja não poder expressar a minha opinião sobre determinados temas. Nós ajudamos a construir a eleição do governador Brandão, firmamos um compromissos com a sociedade maranhense, assumimos compromissos de campanha, eu fui signatários desses compromissos e com a responsabilidade de quem teve 85 mil votos para deputado estadual, eu tenho a obrigação de dizer aquilo que não concordo, acho que no ano passado foi um ano de dificuldades, muitas delas em razão de limitações financeiras, outros de erros, de escolhas equivocadas, e tenho feito esses alertas”, frisou.
Em sua fala, Othelino citou alguns problemas que vem ocorrendo na Saúde durante a gestão de Brandão e afirmou que há insatisfações, pois é normal.
“O ex governador Flávio Dino teve um trabalho importante de reconstrução de nosso sistema de saúde pública e quando vejo alguns hospitais tendo dificuldade no atendimento, faltando insumos básicos, faltando profissionais, e aí eu vou questionar e me dizem que tem atraso no pagamento de fornecedores, prestadores de serviços, é natural e é saudável que eu reclame, que eu cobre do governo. As insatisfações elas ocorrem das mais diversas formas, é uma coisa é o colega falar na tribuna, outra coisa são as conversas dentro do plenário, cada um tem as suas insatisfações, as suas ponderações, o que não quer dizer que estejamos ou estejam dispostos a deixar a base do governo, acho que nosso sistema de saúde pública regrediu e eu não estou jogando a culpa no secretário de saúde, no servidor A ou B.”
Na terça-feira (19), o deputado também concedeu uma entrevista onde declarou ser aliado do Palácio dos Leões. Na ocasião, ele fez críticas (reveja)
Esse deputado está esperneando porque é uma das viúvas do poder, talvez não renove o mandato, mesmo assim, está tranquilo porque a mulher está no Senado, com 7 anos de mandato, sem ter sido votada. Este País é um celeiro de felicidades da classe política!
Esse dep. E velho co hecido de pular barcos quando ele enche o bolso. Velho oportunista e órfão de Seu mentor FD que deixou muitas viúvas desgarradas. Esse governo não terá boquinha. Última eleição sorte que a mulher sem um voto tem mamara por 7 anos. Pecha de velhos traidor. SEMA que ele desviou 100 mi. O povo não esquece.