O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) garantiu que irá solicitar uma investigação do Ministério Público sobre o esquema de cartel envolvendo construtores e o suposto direcionamento de licitações do programa Mais Asfalto, gerenciado pela Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
A declaração foi dada durante o discurso do parlamentar na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão na quinta-feira (12).
“Vamos solicitar também um acompanhamento, uma fiscalização, uma investigação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e do Ministério Público Estadual. Farra com dinheiro público, contratos irregulares, licitações, direcionamentos. E eu estou me atendo na manhã de hoje a dizer que estou solicitando informações, sem julgamento nenhum de valor, mas queremos as informações necessárias sobre esse contrato milionário, de mais, quase trezentos milhões na Secid, e vamos provocar, inclusive os órgãos de fiscalização e controle. Assim ocorre na Sinfra, assim tem ocorrido na Secid, e eu já falei que eu tenho voltado o meu olhar para fiscalizar a aplicação de dinheiro público e as ações do Poder Executivo do Estado do Maranhão”, falou o parlamentar.
Wellington também afirmou que já entrou com um requerimento solicitando informações ao Governo do Estado, por meio da Secid, sobre as licitações milionárias.
O esquema veio à tona após a publicação feita com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira revelando o caso (reveja).
Só vai dar alguma coisa se a polícia federal investigar, caso contrário mais uma pizza.