Nesta quinta-feira (30), o deputado federal André Fernandes (PL-CE) registrou um Boletim de Ocorrência contra o colega Duarte Júnior (PSB) por ameaça.
O parlamentar cearense publicou em seu perfil no Twitter que foi até a Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal fazer a denúncia pois foi ameaçado pelo marenhense.
“Aliados de Dino já estão ameaçando os parlamentares! Se Dino virar ministro do STF, o parlamento será fechado em breve! Como o amigo do Dino sabe que ele vai tocar meu inquérito no STF? Uma ameaça EXPLÍCITA!”, escreveu.
Segundo Fernandes, a ameaça foi feita durante o seu pronunciamento onde criticava o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Na ocasião, Duarte fez um a parte e falou: “Conheça a história, respeite. Mas eu entendo o desespero. Chora, pode chorar, porque o ministro agora virou supremo e a tua hora vai chegar”.
Aliados de Dino já estão ameaçando os parlamentares! Se Dino virar ministro do STF, o parlamento será fechado em breve!
Como o amigo do Dino sabe que ele vai tocar meu inquérito no STF? Uma ameaça EXPLÍCITA! pic.twitter.com/pLM5Wev61z
— André Fernandes (@andrefernm) November 30, 2023
No Twitter, Duarte Júnior rebateu o colega e garantiu que o mesmo é investigado. Ele negou que tenha feito ameaças.
“Garoto Depil, assuma as consequências dos seus atos. Sim, VOCÊ É INVESTIGADO e tem um Inquérito tramitando no STF (INQ 4919). Sim, cedo ou tarde a justiça vai julgar suas ações. Reflita, o crime não compensa. Ninguém inventou isso, tudo isso é consequência dos erros que cometeu”.
Garoto Depil, assuma as consequências dos seus atos. Sim, VOCÊ É INVESTIGADO e tem um Inquérito tramitando no STF (INQ 4919). Sim, cedo ou tarde a justiça vai julgar suas ações. Reflita, o crime não compensa. Ninguém inventou isso, tudo isso é consequência dos erros que cometeu. pic.twitter.com/tovM3W66tI
— Duarte Jr 🇧🇷 (@DuarteJr_) November 30, 2023