Os deputados estaduais reeleitos Neto Evangelista (União Brasil) e Yglésio Moyses (PSB) usaram as redes sociais para denunciar o corte de internet na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) da gestão Braide por falta de pagamento das contas.
“A Prefeitura de São Luís segue sem pagar internet, e com isso, famílias de baixa renda que dependem dos CRAS para atualizar cadastro correm risco de perder os benefícios. Caro Eduardo Braide, agora que você elegeu o seu irmão, já dá para pagar a net e parar de prejudicar as pessoas?”, escreveu Yglésio, ao fazer referência à eleição de Fernando Braide (PSC) para a Assembleia Legislativa.
Neto Evangelista também se posicionou sobre o tema e cobrou respostas sobre o tema.
“Por dever de ofício, informo que os CRAS de Slz estão sem internet e que as famílias que estão em revisão cadastral e são beneficiárias do PAB (auxílio Brasil) se não atualizar o cadastro até amanhã, perderão seus benefícios. A prefeitura de São Luís tem que agir com urgência”, escreveu.
Na quinta-feira (13), com a informação de que a Prefeitura de São Luís enfrentava problemas de instabilidade e/ou interrupção do serviço de internet, os parlamentares cobraram do prefeito Eduardo Braide uma solução aos beneficiários do Auxílio Brasil na capital, uma vez que o prazo inicial para a conclusão de dados no Cadastro Único, se encerrava nesta sexta-feira (14).
Depois, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semcas, se manifestou sobre o tema e apontou a prorrogação de prazos para a atualização cadastral na capital.
“A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informa que o Ministério da Cidadania prorrogou, por mais 30 dias, o prazo para a atualização cadastral no Cadastro Único de benefícios sociais, dentre eles, o Programa Auxílio Brasil (PAB). A Semcas ressalta que a atualização cadastral é fundamental para assegurar que as famílias possam receber os benefícios. Mesmo com o prazo prorrogado, os pontos de atualização cadastral do CadÚnico funcionarão, nesta sextafeira (14), em horário estendido: das 8h às 20h”.
Braide não se manifestou até o momento.