Faltam 7 meses para as Eleições municipais de 2016, mas o cenário político já começa a dar os primeiros sinais de mudança.
Deputados estaduais, com pretensões de ocuparem o cargo de prefeito em diversas cidades do Maranhão, estão se articulando para a corrida eleitoral e quem será beneficiado com todas as trocas, caso os parlamentares consigam lograr êxito no pleito, serão os suplentes que assumirão o posto dos deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Por exemplo, com uma possível vitória nas eleições municipais do deputado Alexandre Almeida, em Timon, quem irá assumir a sua cadeira será o 1º suplente da Coligação PTN/PRP/PSDC, Marcos Caldas.
Caso o parlamentar Levi Pontes também se eleja prefeito de Chapadinha pelo PCdoB com apoio do governo Flávio Dino, quem assumirá é Luciano Genésio, da Coligação PP/PROS/SD/PPS.
Outros dois deputados tentarão sair como candidatos nas próximas eleições, Roberto Costa pelo PMDB em Bacabal e Marco Aurélio pelo PCdoB, em Imperatriz. Este último, ainda está viabilizando a sua pré-candidatura.
O deputado Wellington do Curso, que atualmente está sem partido, também deseja entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís.
As candidaturas estão sendo definidas e consolidadas à medida que o pleito se aproxima. E os bastidores da Assembleia Legislativa já começam a ficar bastante movimentado.