Deputados de partidos da oposição e base governista deram um duro recado ao Governo do Maranhão e esvaziaram a sessão plenária de terça-feira (24), na Assembleia Legislativa para evitar uma derrota a Flávio Dino (PCdoB).
A sessão que analisaria e votaria o Plano Plurianual (PPA) governamental não conseguiu nem o quórum mínimo de deputados. O PPA é o principal instrumento de planejamento do Governo onde estão as diretrizes, os objetivos e as metas para o período de quatro anos.
O presidente da Assembleia em exercício, notou que não atingiria o número mínimo e não teve como colocar em votação durante a sessão. Nos bastidores os deputados comentaram que os motivos do esvaziamento é forçar o governador a pagar as emendas parlamentares.
Até mesmo deputados que eram fieis ao Governo não compareceram ao plenário.
Governador,as emendas parlamentares são para melhorias nas bases eleitorais dos Deputados e, não para melhoria do saldo bancário.Faça o seguinte:libere e as fiscalize.Quem não cumprir com as normas legais,deverá ressacir o governo(o governo não,pois os recursos são 100% do povo,pois o governo não produz nada,só arrecada e administra).