Uma das comissões mais importantes da Assembleia Legislativa do Maranhão, a de Obras e Serviços Públicos, é usada desde o primeiro semestre deste ano para fazer política de forma imoral.
Um dos exemplos disso foi o que ocorreu em março, na cidade de Bacabal. Durante visita da comissão, composta pelos deputados Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS), acompanhados do Secretário de Estado da saúde, Marcos Pacheco, que não conseguiram definir qual seria o itinerário durante a visita.
Roberto Costa, Carlinhos Florêncio e o vereador Florêncio Neto, trocaram insultos em plena via pública, com direito ao registro da imprensa. O que tudo indica é que o vereador Florêncio Neto buscou um lugar propício para ser destaque e se lançar nas próximas eleições. Foi ele quem seguiu o deputado Roberto Costa e lhe proferiu palavras agressivas, responsabilizando-o pelos problemas da cidade.
Em Timon, a visita realizada em maio também tentou averiguar as possíveis irregularidades da prefeitura com as obras e conseguiu apurar os problemas conveniados com o governo, em 2013 e 2014. Entre elas, a de ampliação e reformo do Hospital Alarico Pacheco, que estava em total descaso, grande parte em atraso, e a construção da cadeia, paralisada.
Recentemente, a Comissão de Obras e Serviços Públicos esteve em Barra do Corda, para pressionar o prefeito em total uso eleitoreiro. Eric Costa apresentou relatórios das obras já concluídas e das que estão em andamento. Contudo foram encontradas irregularidades na entrega de dois, dos cinco andares de um complexo escolar construído para a instalação de uma universidade particular, com o dinheiro do estado e do município.
A fiscalização dos deputados da Comissão de Obras e Serviços Públicos, que deveria ser uma forma de sanar as dificuldades entre governo e prefeitura, a fim de atuar a favor da comunidade, que espera respostas de seus representantes está esquecendo suas obrigações, desenvolvendo um trabalho de cunho político e partidário.
PREZADO BLOGUEIRO,
QUEM LHE REPASSOU A INFORMAÇÃO ACERCA DA CESSÃO DO COMPLEXO EEUCACIONAL PARA INSTALAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE EM BARRA DO CORDA NO MÍNIMO FALTOU COM A VERDADE PARA NÃO DIZER QUE USOU DE MÁ FÉ E LEVIANDADE.
BEIRA AO RIDÍCULO, SUA FONTE DIZER E VC PUBLICAR, UMA SUPOSTA FALA QUE NÃO EXISTIU POR PARTE DO PREFEITO.
EXISTE UM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ONDE ESTÁ CLARAMANETE DEFINIDO QUE O MUNICÍPIO CEDERÁ O ESPAÇO E EM TROCA A UNIVERSIDADE OFERTARÁ CURSOS COM A PREVISÃO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS. A UNIVERSIDADE, APÓS A CESSÃO, TERÁ ATÉ 3 ANOS PARA INICIAR SEUS TRABALHOS SOB PENA DE A CESSÃO PERDER SEU EFEITO LEGAL.
REGISTR-SE QUE, ATÉ ESTA DATA, A UNIVERSIDADE AINDA NÃO INCIOU SEUS TRABALHOS.
MUNICÍPIO QUEM TEM UM REPRESENTANTE DO NAIPE DO DEPUTADO RIGO TELES, NÃO PODERÁ ESPERAR, DO MESMO, UMA AÇÃO VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E NEM DE OUTRAS ÁREAS, UMA VEZ QUE O MESMO NÃO ENCHERGA O BEM DA COLETIVIDADE E SIM O PROVEITO PRÓPRIO.
O Rigo parou de patrocinar o blog Neto??