Categorias

Derrotada, candidata da oposição de Cururupu não conseguiu eleger nem o marido a vereador

A candidata a prefeita pela oposição Kátma Belém ( União Brasil), saiu das eleições com uma dupla derrota, após perder para o prefeito Aldo Lopes (Republicanos), que foi definido pelo povo para mais 4 anos.

Além de não conseguir ser eleita, ela também teve que amargar a derrota do marido Orlando Belém para vereador da cidade. Ele obteve apenas 518 votos.

Foi montada uma coligação para que pudesse favorecer o companheiro da candidata, na qual participaram o vereador Bruno Sena e Mel Produções, visando obter um ótimo desempenho no coeficiente eleitoral.

Porém, todos sabiam que o União Brasil só faria dois vereadores. Mesmo assim, mantiveram a tese de que fariam 3, mas quando abriram as urnas, os demais candidatos ultrapassaram Orlando e conseguiram se eleger e o deixaram na suplência.

Nos bastidores, se comenta que o PT ainda tentou vetar a candidatura do pseudo cientista político, já que era o principal apoiar do grupo, mas ele teria dito que se não fosse candidato, a esposa também não seria. Sendo que o grupo já não tinha mais tempo para criar outro nome na oposição.

Nos bastidores comenta-se que Orlando conseguiu contaminar a campanha da esposa que saiu das urnas com a maior derrota da história de Cururupu. Foram 4.622 mil votos atrás do adversário, e a grande maioria do grupo se despediu do casal com um certo prazer pela derrota de ambos por parte da população.

Orlando sempre teve uma cadeira na Câmara de Vereadores desde 2000, e quando ficou fora por 12 anos colocou a esposa e o irmão. Por último exigiu que o irmão retirasse a candidatura, sendo que ele, o vereador Júnior Belém, tinha uma reeleição tranquila ao contar com o fundo partidário e doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *