A desembargadora Ângela Maria Moraes encaminhou nota na noite desta sexta-feira (21), após publicação em primeiro mão da matéria “Liminar cancela eleição de Ângela Salazar para desembargadora“, que há qualquer decisão do CNJ no sentido de suspender a eleição que resultou na eleição para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Segundo a magistrada, o juiz João Santana estaria inconformado e resolveu representar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contra a eleição que lhe promoveu ao cargo de desembargadora.
Leia abaixo a resposta da magistrada:
Caro Jornalista,
Sobre a matéria que noticia a concessão de liminar por membro do CNJ em Procedimento de Controle Administrativo proposto pelo Juiz João Santana que teria redundado na suspensão da eleição que resultou na minha escolha para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, apresento as seguintes informações, com o firme propósito de restabelecimento da verdade:
Ao contrário do que afirmado na matéria, não houve qualquer decisão do CNJ no sentido de suspender a eleição que resultou na minha eleição para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Na referida eleição, realizada pelo critério de merecimento e sob as balizas da resolução 106/2009 do CNJ, obtive a primeira colocação, enquanto o Juiz João Santana Sousa, obteve a sexta posição.
O juiz João Santana, inconformado, ao que parece, com a votação que lhe conferiu o tribunal, resolveu postular no CNJ a
anulação da eleição, sendo que o pedido de liminar então formulado restou recusado em judiciosa decisão, que reconheceu, ainda que em caráter prelibatorio, a legalidade do procedimento levado a efeito pelo Tribunal de justiça do maranhão.
Esclareço, ainda, que a decisão mencionada na matéria se refere a suspensão do certame destinado ao preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Raimunda Santos Bezerra, que ainda estava em curso.
Atenciosamente,
Ângela Maria Moraes Salazar
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão
MUITO SIMPÁTICA,NOSSA DESEMBARGADORA ANGELA SALAZAR. AGORA ESSE JUIZETE MOROBICHAVA QUE VÁ SE CATAR! CABRA INVEJOSO!
a eleiçao foi arquitetada pela nelma sarney para eleger a angela salazar todo mundo sabe disso.
simpatica de onde ? Requeria levar na 1 vara da infancia comida na bandeja, arrogante e nao deixava as assistentes sociais usarem batons e saltos. Nao sabia ter modos de bom dia à boa tarde. Lembre da sua origem humilde e de onde seus progenitores vieram. Recomendo analise para tratar recalques