Titular da Secretaria Municipal de Transporte (SMTT), Diego Baluz, foi exonerado do cargo pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
A demissão foi oficializada com ato publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29).
Baluz, que estava no cargo desde o dia 30 de outubro de 2021, será substituído por Diego Rafael Rodrigues Pereira, que comandava a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS.
Também houve troca de comando na Secretaria Municipal de Governo. Sai Enéas Garcia Fernandes Neto e entra Emílio Carlos Murad.
A demissão de Diego Baluz vem na esteira de uma crise no transporte coletivo municipal, que vem se estendendo desde o começo da gestão de Braide.
Em dois anos, houve aumento por duas vezes do valor tarifa de ônibus e, a todo momento, há flagrantes de passageiros em veículos coletivos velhos, que chegam a pegar fogo em algumas vezes.
Essa não é a primeira demissão polêmica envolvendo o prefeito Eduardo Braide.
No final do ano passado, ele exonerou todos os servidores comissionados da Semcas, incluindo a titular, por suspeita de corrupção e nepotismo (reveja aqui).
Esse cidadão que estava na semcas não sabia de PN e agora ficou uma mulher que não sabe de PN mais do que ele, fora que são perseguidores de funcionários.
Braide vai pegar em fio pelado na pgm e tribunais da vida por causa das cagadas que eles fizeram lá.