O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (15/9) para explicar uma declaração sua que foi publicada fora de contexto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para insinuar algo ilícito. O vídeo que flagrou a fala foi publicada pelo Blog maranhense do Luís Pablo (reveja aqui).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (15/9) para explicar uma declaração sua que foi publicada fora de contexto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para insinuar algo ilícito.
Mais cedo, Bolsonaro publicou um vídeo, retirado do Instagram do Blog do Luís Pablo, em que Dino cumprimenta o recém-nomeado ministro do Esporte, André Fufuca (PP), e diz: “Dinheiro não tenho, mas aquela polícia eu tenho”.
Na publicação do vídeo em sua rede social, Bolsonaro escreveu: “É isso que chamam de democracia? É isso que chamam de independência? Que porcaria é essa?”.
Menos de uma hora depois, Dino publicou sobre o assunto no Twitter e esclareceu que estava se referindo a uma parceria para um programa de segurança nos estádios, em que o Ministério da Justiça e Segurança (MJSP) só poderia ajudar com efetivo policial, e não com verba.
“Em resposta a postagens disparatadas dessa gente, esclareço que falei com o ministro André Fufuca sobre uma parceria para um programa de segurança nos estádios, a ser assinada com a CBF na próxima quarta. E brinquei com o ministro André dizendo que ele entraria com o dinheiro, e eu, com a destinação de efetivo policial”, escreveu Dino.
Sei…