O medo de perder os cargos comissionados tem motivado alguns servidores da Unidade Mista do Bequimão (UMB) a defender com afinco o patrão Edivaldo Holanda Júnior (PDT). É o caso de uma diretora da referida unidade, identificada como Rejane Santana.
Segundo denúncia enviada ao Blog Neto Ferreira, a diretora está pressionando todo mundo a votar em Edivaldo para prefeito, e usado, inclusive, o grupo do Whatsapp da UMB para postar mensagens difamatórias contra o candidato Wellington 11, que está em crescente ascensão na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís.
Em uma das mensagens, Rejane cola a postagem do Facebook de uma pessoa que rebate a proposta do candidato Wellington acerca da gratuidade do transporte público para os estudantes ludovicenses, e dispara: “Essa promessa de Wellington não é, nunca foi e nunca será factível”. Diz mais: “Política é coisa muito séria. Por favor, avaliem bem antes de votar. Conheçam as propostas e as promessas”.
O apelo descabido de Rejane não para por aí. Ela ainda tenta enquadrar a proposta do candidato Wellington 11 como crime de corrupção eleitoral, alegando que não passa de uma promessa com o intuito de conseguir votos. Mas, os eleitores não escolhem seus candidatos mediante a avaliação de suas propostas?
Se o candidato Wellington apresentou a referida proposta, ele deve ter fundamento e embasamento para colocá-la em prática. A atitude da diretora só demonstra o desespero de perder a mamada no governo de Edivaldo.
Ainda de acordo com a denúncia, na Unidade Mista do Bequimão sempre houve um diretor administrativo e um geral. Agora, são dois administrativos. E nem um deles cumpre a carga horária de 40h, estabelecida por lei. E conforme os relatos enviados ao Blog, Rejane é diretora administrativa, mas também assume a direção geral, uma vez que a pessoa que deveria ocupar o cargo, nem pisa por lá, por ter as costas quentes com o pai do prefeito.