O diretor de carnaval da Beija-Flor, o conhecido Laíla, depois de ingerir o que passarinho não bebe, simplesmente humilhou os brincantes de bumba-meu-boi que ensaiavam no final da tarde de sábado em frente ao Patrimônio, na Praia Grande.
Disse que ele não estava no Maranhão de graça, e que quem quiser dançar tambor que fique no Maranhão, mas que não vá para a Beija-Flor.
O pior foi ridicularizar os brincantes do Boi de Axixá, tradicional boi de orquestra que nesse sotaque é um dos poucos que não cai da espetacularização e na exibição de mulheres bonitas e homens sarados.
Já foi aliás homenageado por Zeca Baleiro e por todos que gostam do bumba-meu-boi.
Várias pessoas que estavam presentes ao ensaio saíram indignadas e relataram o ocorrido ao blog, que no decorrer da semana vai levantar frase por frase do que foi dito pelo diretor da Beija-Flor.
Aliás, como ele mesmo disse, não está aqui de graça, mas pago, muito bem pago pelo governo do estado, e como tal tem que respeitar quem lhe paga que é o sofrido povo do Maranhão.
O blog aguarda que alguém presente tenha gravado os despautérios do Laíla, para que possamos exibir, ou que então mande testemunhos para que possamos devidamente repercutir.
Esse post de hoje é para não deixar passar em branco e corresponder as pessoas que me procuraram para demonstrar indignação e revolta.
Ele pensa o quê, que é algum favor ?
Afinal os milhões que a escola carioca vai receber o governo do estado não vem do jogo, mas de outro bicho…