O problema da falta de água na capital e no interior do estado é o principal motivo da onda de manifestações nos principais bairros de São Luís. Alguns moradores reclamam que estão há mais de 3 meses sem água o que reflete a falta de compromisso da gestão estadual em resolver problemas básicos da sociedade, como a falta de água.
No ano passado, foi decretado situação de emergência no sistema de abastecimento de água na capital do Maranhão e até agora houve promessas de criação de poços e aumento nas tarifas sem antes haver melhorias. O sistema de abastecimento permanece precário e não consegue, sequer, satisfazer às necessidades da população.
O deputado estadual Rubens Jr. pede que a Assembleia convoque – em caráter emergencial – o diretor da CAEMA João Moreira Lima para prestar esclarecimentos sobre a falta de água que acomete diversos bairros da capital.
Esse Joao Moreira e um incompetente trabalhar que e bom nada, mas quando a corda arrebenta pro lado dele ele viaja ja estamos praticamente no final do ano o que podemos esperar do Governo do Estado? E o do senhor Ricardo Murad senhora Roseana Sarney abra os olhos a vitoria do seu candidato depende so de voce.