Categorias

Diretora é ameaçada por negar uso de escola do Estado para ato político em Newton Bello

A diretora da escola estadual CE Antônio Macêdo de Almeida, localizada em Governador Newton Bello, foi ameaçada e coagida por não aceitar o uso do prédio público para ato político.

As ameaças foram registradas em áudio no qual o Blog do Neto Ferreira. O caso ocorreu na segunda-feira (29), quando um homem identificado como Júnior Luna, acompanhado do diretor Regional de Educação de Zé Doca, Herbene Lima, visitaram a escola para fazer uma reunião política com os servidores estaduais para supostamente cooptar apoio político para o governador Carlos Brandão e para o deputado e candidato à reeleição Arnaldo Melo.

Na ocasião, a gestora, que não teve o nome divulgado, não aceitou o uso de um espaço público em prol de ato político e foi confrontada por Júnior Luna, que a ameaçou tirá-la do cargo e mudar de cidade.

A gravação mostra como se dá a atuação de representantes da gestão estadual para obter votos pró-Brandão.

“O senhor é quem?“, questionou a diretora da escola à Luna, que prontamente respondeu com falas ameaçadoras: “Eu não sou ninguém, sou apenas Júnior Luna. Tá entendido? (Incompreensível) e está dado o recado! Eles começam a trabalhar amanhã e eu lhe provo. Se tá me perguntando quem eu sou, se você continuar na direção da escola daqui a dez dias se eu não mudo meu nome. O recado está dado. Com esse tipo de gente não tem conversa não. E vou lhe mostrar se você não vai para Araguanã para trabalhar ou não”.

A gestora rebateu: “e eu lhe mostro que não vou, seu moleque! Porque aqui você não passa de um moquele”.

E completou: “é esse o papel que você está fazendo. Eu lhe mostro que para Araguanã eu não vou! Eu lhe mostro, eu lhe mostro, eu lhe mostro! Agora você me bote pra lá. Vamos ver se eu vou pra lá. Você me respeite que não era nem pra está aqui nessa escola. Porque você não é funcionário da URE (Unidade Regional de Educação), você não é nada! Como você mesmo disse você não é nada (sic)”. (…) Porque não era nem para você está aqui nessa escola fazendo política”.

Ouça o áudio na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *