O trânsito na capital maranhense está complicado nesta manhã de segunda-feira (9) em dois pontos por conta de dois protestos.
Na Avenida Jerônimo de Albuquerque na Cohab, próximo ao Terminal de Integração alunos da escola Almirante Tamandaré bloquearam a avenida nos dois sentidos. Eles protestam contra a falta de segurança e devido ao grande número de assaltos ocorridos no bairro, principalmente nas proximidades da escola. Eles exigem soluções da Secretaria de Segurança Pública, que até o momento não se manifestou.
Na Avenida dos Portugueses, área Itaqui Bacanga, manifestantes bloquearam a via também nos dois sentidos, nas proximidades da Unidade Mista de Saúde.
Participam deste protesto parentes de uma vítima de estupro ocorrido na madrugada de sexta-feira, dia 30 de agosto na Vila Isabel, área Itaqui-Bacanga. Jocivan Diniz Sousa, o acusado, que já teria cometido 8 estupros na região, está foragido. Ela foi estuprada dentro de casa e na frente dos filhos, um de 8 e outro de 11 anos.
Os moradores ficaram revoltados com tamanha violência e resolveram manifestar-se exigindo que uma autoridade de segurança vá conversar com eles no local, para resolver o caso.
Enquanto isso o trânsito fica paralisado nas avenidas de São Luís, e o congestionamento longe de acabar. Com informações do blog do Luis Cardoso.