O prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos – o Dr. Julinho (Podemos) e o chefe da Assessoria Especial do Município, Natércio Santos, apresentaram, essa semana, um pacote de medidas que visa conceder incentivos fiscais para as empresas que se instalarem no município.
A apresentação das propostas ocorreu durante a reunião nacional do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada na tarde desta quarta-feira (8/11), na Fecomércio, em São Luís (MA). A entidade reúne 98 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 Unidades da Federação.
No encontro, o Dr. Julinho falou sobre a importância de incentivar a instalação de indústrias e empresas com a criação de incentivos fiscais para os empreendimentos que desejarem se instalar na cidade balneária.
“A concessão de benefícios fiscais a empresas já instaladas aqui, bem como às que queiram se instalar em nosso município é uma maneira de, a longo prazo, atrair investimentos e fomentar a nossa economia com a geração de renda através de empregos”, frisou.
Durante a reunião, o chefe do Executivo ribamarense apresentou a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, propostas focadas no aquecimento da construção civil da área habitacional e normas focadas em incentivos a indústrias e empresas com baixos índices e baixos impostos para se instalarem no município.
“A política de incentivo fiscal é um instrumento que o poder público tem para impulsionar o desenvolvimento econômico. Desta forma, queremos estimular ainda mais a criação de novos empregos, investimentos em infraestrutura e diversificação das atividades produtivas da cidade”, completou Dr. Julinho.
Natércio Santos ressalta que São José de Ribamar tem vocação para receber grandes investimentos pelo posicionamento geográfico e lembrou que o município possui espaço apropriado para a instalação de novas empresas e mão de obra disponível.
“Com o pacote de medidas, o Dr. Julinho abre as portas para os investidores que quiserem conhecer mais sobre a cidade ribamarense e que possam ver o município como um ponto de progresso a crescimento”, concluiu.
A reunião antecedeu a primeira edição do Construa Maranhão, realizado pela CBIC e pelo Sinduscon-MA junto à quinta edição da Expo Indústria, nos dias 9 e 10/11, com apoio do Sesi e do Senai Nacional e patrocínio do Confea, Mútua, Softplan, Prevision, CVW Construtora de Vendas, Sienge, Gráfica Malharia Cemic e Canopus.