Categorias

Dr. Júnior está no bojo de um inquérito da PF por suposto esquema na Prefeitura de Codó

O prefeito eleito por Peritoró, Josué Pinho da Silva Júnior, o dr. Júnior, está no bojo de um inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar o crime de fraude em um contrato de quase R$ 16 milhões da Prefeitura de Codó, comandada por Francisco Nagib.

Portaria obtida pelo Blog do Neto Ferreira mostra que no dia 18 de março o delegado federal, Eduardo Alves Queiroz, assinou uma Portaria onde autorizou a abertura das investigações contra o médico. O inquérito foi motivado por uma notícia-crime formalizada pelo vereador de Codó, Domingos Soares dos Reis.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o médico foram notificados sobre o procedimento.

A Polícia Federal também requereu a cópia integral do processo licitatório que deu origem ao contrato firmado entre o Executivo e a ADM Médica no valor de quase R$ 16 milhões.

Caso, o prazo de investigação se esgote, os autos serão remetidos à Procuradoria Regional da República para o prosseguimento do inquérito.

A ADM Médica foi contratada pela Prefeitura de Codó em meados de 2018 pelo montante já mencionado acima. E no final do mesmo ano, o médico Josué Pinho da Silva Júnior foi nomeado como diretor do HGM. Ele seria o sócio oculto da empresa.

Em consulta à Receita Federal, o nome do Dr. Júnior não aparece no quadro societário da ADM, no entanto a sua esposa Samira Raquel Martins da Silva, e o seu parente Victor Hugo Pinho da Silva Pereira, estão como sócios. O caso também foi denunciado ao Ministério Público Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *