Dono da distribuidora de medicamentos Droga Rocha, o empresário piauense Antônio Francisco Rocha de Abreu escolheu o Maranhão para ganhar cifras milionárias.
Há tempos que Rocha é presença garantida nos procedimentos licitatório das Prefeituras maranhenses, em consequência disso, se tornou detentor de inúmeros contratos públicos.
De 2014 até o meados de 2019, a empresa, que fica localizada em Teresina (PI), faturou R$ 149.265.339,51 milhões em acordos contratuais, cujos objetos são fornecimento de materiais médicos, hospitalares, odontólogicos e medicamentos.
Entre as Prefeituras que contrataram os serviços da Droga Rocha estão a de São Luís, Bacabal, Aldeias Altas, Santa Inês, Codó, Humberto de Campos, Paraibano, Igarapé do Meio, Duque Bacelar, Lago dos Rodrigues, Vargem Grande, Governador Eugênio Barros, Brejo, Barreirinhas, Timon, Rosário, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Bacabeira, Coroatá, Penalva, entre outras.
Em apenas 5 meses desse ano, a distribuidora ganhou R$ 30.730.586,82 milhões.
Veja o detalhamento dos contratos aqui
Rapaz todo mundo que é do ramo sabe que essa droga rocha e viciada em vender notas fiscais pra prefeitos do maranhão, como forma de desviar recursos publicos. Só o GAECO e essa SECCOR não sabem disso. Mais Se fosse as empresas aqui do Maranhão eles teriam prendido todo mundo fazendo o maior espetaculo. Mais como é empresa do Piaui eles ficam tudo pianinho. Bando de incompetentes.