Se contar com o empreendedorismo no candidato do Clã Sarney, Edinho Lobão (PMDB), a população maranhense caminhará, literalmente e mais ainda, para o fundo do poço da falência.
Durante o debate realizado pela TV Guará, na última segunda (18), não contentando-se em reafirmar que trabalha só depois das 9h, Edinho acabou vazando que pelos menos 4 mil funcionários de seu conglomerado de empresas foram postos no olho na rua, em apenas uma semana.
Explica-se:
No último dia 11, sabatinado na mesma TV Guará pelos jornalistas John Cutrim, Gilberto Léda, Raimundo Borges e Marcus Saldanha, o empreendedor do PMDB declarou ‘ao vivaço’ ter empregado o total de 5 mil pessoas, só neste ano.
Passado apenas uma semana, novamente ‘ao vivaço’ na mesma TV Guará, Edinho mostrou que não lembra do que ele próprio diz – ou que mente, e declarou ter gerado apenas mil empregos no Maranhão.
Diante da baixa, fica o questionamento: mentiu Edinho sobre o primeiro número de geração de empregos, ou realmente empregou 5 mil, mas demitiu 4 mil depois?
Caso o candidato irmão de Jackson Lago sirva-lhe novamente de escadinha, talvez Lobão tente responder.